A VOZ QUE ECOA DO POVO: A INFLUÊNCIA DAS PROPAGANDAS NO COMÉRCIO MUNICIPAL DE ABAETETUBA

Ruth Helena Cardoso Pinheiro, Juliana Da Costa Silva, Izabelle Ferreira Pinheiro

Resumo


Qual é o poder de influência das propagandas? É a pergunta que serve como ponto de partida para o presente
estudo, cuja investigação visa analisar a influência das propagandas no mercado consumidor abaetetubense.
A metodologia guia é a pesquisa de campo atrelada à revisão bibliográfica fundamentada nos conceitos de
Max Weber (2004), Clifford Geertz (2008), Roque Laraia (1932), Costa e Mendes (1998), e outros. Conclui-
se que o uso da linguagem como meio de interação social envolve a sociedade na teia da persuasão, e no
comercio de Abaetetuba o poder persuasivo e argumentativo é utilizado como forte aliado na imersão das
propagandas como forma de gerar renda.


Palavras-chave


Feira de Abaetetuba; Propagandas; Consumo

Texto completo:

PDF



INDEXADORES


REVISTA ELETRÔNICA FALAS BREVES. BREVES - PA, ISSN 23581069