Revista Eletrônica Falas Breves

Editada pela Faculdade de Letras da UFPA, Campus de Breves, no Arquipélago do Marajó, a Revista Falas Breves, surge on-line e de acesso aberto pela primeira vez em 2014. É a primeira revista eletrônica presente no Campus Universitário do Marajó, em Breves-PA. Tem como objetivo ser um espaço aberto para múltiplas e variadas falas. Publica textos inéditos anualmente, sempre no primeiro semestre do ano. Aceita-se contribuições inter e multidisciplinares, privilegiando os estudos literários, linguísticos, ensino, aprendizagem e estudos culturais, abordando questões regional, nacional, internacional. Publica resultados de pesquisas, estudos teóricos, resultados de práticas de ensino e/ou aprendizagem e textos literários. Destina-se a pesquisadores, docentes, pós-graduandos e estudantes de graduação da grande área de Letras, Linguística e Artes, assim como da área de Ciências Humanas e Sociais. Ou seja, é um espaço, ainda que pequeno, para você se manifestar, tornar público seus saberes científicos, seus textos poéticos...

Notícias

 

PRORROGAÇÃO CHAMADA REVISTA FALAS BREVES Nº 7

 
PRAZO PARA ENVIO DE TEXTOS PARA  7a EDIÇÃO  DA FALAS BREVES ,  “NORTE COMO NORTE: ESTUDOS LITERÁRIOS, LINGUÍSTICOS, CULTURAIS ...”FOI PRORROGADO  -  15/07/2019
 
Publicado: 2019-07-01 Mais...
 

CHAMADA REVISTA FALAS BREVES, no. 7, 2019.2, EDIÇÃO TEMÁTICA

 

Está aberta a chamada para a edição especial da Falas com foco em estudos voltados para a região Norte do Brasil. Aceita-se a submissão de artigos, resenhas, entrevistas, textos literários (ver normas da revista para o envio dos textos). Esta edição especial se dedicará ao “Norte como norte: estudos literários, linguísticos, culturais...”

Com esta edição especial, “O Norte como norte”, buscamos  reunir trabalhos que tenham como foco de pesquisa algum aspecto da região norte, dentro das propostas aqui especificadas. Os artigos, desde que relacionados à região norte, podem contemplar pesquisas voltadas para os/à estudos literários, estudos linguísticos, educação, linguagens, ensino, aprendizagem e ao multidisciplinar campo dos estudos culturais.  

Entrevistas serão aceitas e devem contemplar personalidades de destaque da região norte. Resenhas também podem ser submetidas e estão sujeitas ao foco dessa edição: região norte. 

Textos literários têm temática livre.

data limite para a recepção de textos para este número termina no dia 30 de junho de 2019 e será um prazer contar com a sua colaboração.

As pessoas interessadas em enviar propostas poderão fazê-lo através da página web da Revista (www.falasbreves.ufpa.br) fazendo o seu registro como “Autor/a” e anexando o texto  no ato do registro ou em outro momento. As pessoas que já estejam registradas na plataforma podem enviar o texto através do seu perfil da página.

Quaisquer dúvidas, entre em contato conosco pelo e-mail falasbreves@ufpa.br

 
Publicado: 2019-03-20 Mais...
 
Outras notícias...

n. 7 (2019): “O Norte como norte: estudos literários, linguísticos, culturais...”


Capa da revista
"Carimbó de Breves", de Assis Costa. Acrílico sobre tela, 100x70, ano 2018. Acervo de colecionador particular.