A HETEROGENEIDADE TIPOGRÁFICA COMO INCENTIVO A LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO
Resumo
Este artigo, fundamentado na perspectiva de leitura interativa, discute a possibilidade de que atividades de leitura preparadas com propósitos e textos motivadores podem despertar o interesse dos estudantes muito mais do que conseguem as didáticas comumente utilizadas. Para respaldar a visão de leitura do texto literário e do trabalho didático proposto, procurou-se o diálogo com autores que defendem a prática da leitura do texto literário no âmbito escolar, além daqueles que acreditam na possibilidade do incentivo ao trabalho pedagógico com o experimento gráfico-visual. A pesquisa aponta que a interação entre o conhecimento de mundo do leitor e o texto oferecido pelo profissional envolvido com o ensino de leitura, em consonância com uma didática inovadora é de fundamental importância para o incentivo à leitura do texto literário.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFINDEXADORES
REVISTA ELETRÔNICA FALAS BREVES. BREVES - PA, ISSN 23581069