Chamadas

CHAMADA PARA A REVISTA FALAS BREVES


Recebimento: fluxo contínuo.

Tema: é livre (salvo quando e se houver alguma edição com tema específico).

 

A Revista Falas Breves tem como objetivo ser um espaço aberto para múltiplas e variadas falas. Publica textos inéditos anualmente, sempre no primeiro semestre do ano. Aceita-se contribuições inter e multidisciplinares, privilegiando os estudos literários, linguísticos, ensino, aprendizagem e estudos culturais, abordando questões regional, nacional, internacional. Publica resultados de pesquisas, estudos teóricos, resultados de práticas de ensino e/ou aprendizagem e textos literários. Destina-se a pesquisadores, docentes, pós-graduandos e estudantes de graduação em coautoria com orientador.

Coordenada e idealizada pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará, do Campus Universitário do Marajó – Breves, a Revista Falas Breves recebe em fluxo contínuo artigos, resenhas e entrevistas inéditos.  Também recebe, em fluxo contínuo, textos literários (contos, crônicas e poemas) de temática livre.

 

Quem pode publicar na Falas? E qual o prazo de avaliação e publicação?

 Podem publicar na Falas educadores, pesquisadores, pós-graduandos. Alunos de graduação poderão participar em coautoria com seus orientadores.

O prazo para avaliação dos textos submetidos é de 8 a 10 meses, em média. O prazo para publicação dos textos aceitos é de 1 ano.

A submissão de textos para avaliação pressupõe a concordância dos autores com as normas acima citadas e com a declaração de direito autoral.

 

Declaração de Direito Autoral

O(s) autor(es) declara(m) automaticamente ao enviar um texto para publicação na Revista Falas Breves que o trabalho é de sua(s) autoria(s), assumindo total responsabilidade perante a lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, no caso de plágio ou difamação, obrigando-se a responder pela originalidade do trabalho, inclusive por citações, transcrições, uso de nomes de pessoas e lugares, referências histórias e bibliográficas e tudo o mais que tiver sido incorporado ao seu texto, eximindo, desde já a equipe da Revista, bem como os organismos editoriais a ela vinculados de quaisquer prejuízos ou danos.

O(s) autor(s) permanece(m) sendo o(s) detentor(es) dos direitos autorais de seu(s) texto(s), mas autoriza(m) a equipe da Revista Falas Breves a revisar, editar e publicar o texto, podendo esta sugerir alterações sempre que necessário.

O autor(es) declara(m) que sobre o seu texto não recai ônus de qualquer espécie, assim como a inexistência de contratos editoriais vigentes que impeçam sua publicação na Revista Falas Breves, responsabilizando-se por reivindicações futuras e eventuais perdas e danos. Os originais enviados devem ser inéditos e não devem ser submetidos à outra(s) revista(s) durante o processo de avaliação.

 Entende-se, portanto, com o ato de submissão de qualquer material a esta revista, a plena concordância com estes termos e com as normas para elaboração e submissão de trabalhos. O não cumprimento desses itens ou o não enquadramento às normas editoriais resultará na recusa do material.

 

Revista Falas Breves
ISSN 2358 1069
Faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará – UFPA
Campus Universitário do Marajó - Breves
Breves – PA, Brasil